domingo, 28 de outubro de 2007


Pink: O que vamos fazer hoje à noite, Cérebro?

Cérebro: O que fazemos todos os dias, Pink. Tentar conquistar o mundo.


Não tento...eu conquisto =)

Apertei a tecla....

Bem, dias nebulosos...meu lado mal aflorando...ja apertei a tecla FODA-SE e tô afim de ser feliz...sei que temo esse lado negro...mas ninguém mandou aflorá-lo...e como dizem por aí:

"...Quando eu sou boa, eu sou ótima...Mas quando eu sou má, eu sou melhor ainda...!"

Nunca desafie uma aquariana decidida e com excelente gênio...isso pode ser muito perigoso!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

E a vida continua neste lugar chamado Terra...

Uma amiga coordenadora me contou outro dia umas histórias muito divertidas sobre a profissão de assistente técnico de direção - apesar de eu achar uma profissão muito complexa, cheia de responsabilidade e pouco reconhecimento - às vezes, é claro...

Mas, dentre tantas coisas chatas e complicadas em lidar com adolescentes, os comentários entre alunos, as brincadeiras beirando a infantilidade maternal, as dúvidas desesperadoras dos pré-adolescentes (mas para eles que para a gente) é que quebram o clima e fazem o trabalho escolar divertido... Sim, você leu direito - D I V E R T I D O!!!

Pode acreditar, lidar com pré-adolescentes e adolescentes pode ser muito mais divertido que imaginamos... É só deixá-los se expressarem, é disso que eles precisam...

Mas contando mais um episódio de a vida continua na Terra, entro eu numa sala para liberar uma turma, quando pela quarta vez pedindo silêncio, sou obrigada a gritar com todos:

- Sexta série, por favor... ou vocês me escutam, ou só poderei liberá-los as 17:30h (tudo por que eram 16:50h e precisava dar uns recadinhos!).

Como um passe de mágica faz-se o silêncio em sala...até ser quebrado por uma voz muito simpática e conhecida por mim...

- Senhora Coordenadora, não dê um "piti" você também, por favor!! Já chega nossa colega de sala que em prantos na hora do recreio chorava:

- "Buáááá, aiiiiiiiii gente, buáááá... Eu quero ficar com alguém, eu preciso ficar com alguém, pra mim deixaaarrr de ser BV!!! Buááá´!!!!!"

Agora, me diz o que fazer numa situação dessa, onde a turma toda fala a frase? Bem, tentei ajudá-los a entender que tudo na vida tem seu tempo certo e não a necessidade de colocar 'o carro de boi na frente dos bois'...A conversa, não estava sendo bem recebida...até que uma aluna, assumiu com voz forte e firme:

- Galera, se espelhem em mim...minha mãe não soube esperar e vim antes do tempo...pensem bem no que a coordenadora está falando, tudo tem seu tempo certo....

Todos ouviram e conseguir liberam a turma para casa!

Conclusão: Ouvir as crianças as vezes é melhor que ouvir adultos!! =)

Você tem fome de quê?


Depois de meses sem comer nenhuma porcaria devido a reeducação alimentar, mandei dieta, reeducação alimentar, prescrições médicas e remédios às favas e comi o que queria a meses...

Resultado: Dor no estômago e na consciência....

Ou eu mato o estress ou ele me mata....



Somente um comentário a ser feito neste momento..."Deveria ter seguido as instruções de minha querida mãe e feito o curso de direito...lidar com gente é horrível....que saudades tenho da época que lidava apenas com algas marinhas!"

terça-feira, 23 de outubro de 2007



Pearl Jam - Last Kiss (cover)

by J. Frank Wilson


Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven, so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

We were out on a date in my daddy's car,
we hadn't driven very far.
Up in the road, straight ahead,
a car was stalled, the engine was dead.
I couldn't stop, so I swerved to the right.
I'll never forget, the sound that night--
the screaming tires, the busting glass,
the painful scream that I-- heard last.

Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven, so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

When I woke up, the rain was pouring down.
There were people standing all around.
Something warm flowing through my eyes,
but somehow I found my baby that night.
I lifted her head, she looked at me and said,
"Hold me darling just a little while."
I held her close, I kissed her--our last kiss.
I'd found the love that I knew I had missed.
Well now she's gone, even though I hold her tight.
I lost my love, my life-- that night.

Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

Os vampiros do dia a dia....

Existem várias vertentes que discutem sobre vampirismo. Numa delas, temos o termo vampiro energético. Nesta área o vampiro é considerado mais do que um ser fantástico, mas sim uma pessoa dotada da capacidade absorver a energia de outros seres vivos, principalmente iguais a eles. O vampiro tradicional absorve sangue, enquanto o vampiro energético, absorve energia viva, pulsante, de qualquer ser que transmite isso.

Há algumas distinções entre estes tipos de vampiros, embora estas não se devam a diferenças de origem, mas de ação, pois todos se abastecem de energia. Podem ser definidos como psíquicos (se abastecem através de um elo mental), astrais (através de sonhos) e até mesmo sexuais(através do sexo), além do clássico mito dos vampiros que se alimentam de sangue.

Tradicionalmente, os vampiros surgem depois da morte, mas os vampiros energéticos são criaturas vivas, vivendo normalmente e somente às vezes se abastecendo de energia. Este vampiros não temeriam alho, objetos religiosos, o sol , e também não morreriam somente com estacas ou prata. Parte dessas concepções do mito foram conhecidas mundialmente graças as histórias retratadas nos livros de Anne Rice.
Texto adaptado de informações presentes em http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiros

domingo, 21 de outubro de 2007

AMIZADE...


Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, seja real ou virtual, e que leva a uma estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia real ou virtual, um do outro.

Geralmente a amizade leva a um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em
lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo e como Carl Rogers diz: "é a aceitação de cada um como realmente ele é".


Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida. Aos verdadeiros amigos podemos desabafar, confiar e contar com eles. Em presença, além de se compartilharem momentos um em companhia do outro, eles também gostam de trabalhar, ou estudarem juntos.

Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos do outro e sufocá-lo com exigências corre-se o risco de perdê-lo.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, e uma necessidade de proteger e ser protegido por outros seres da espécie. Faz parte da amizade, não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos.

Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios
familiares e cônjuges. Funcionam quase que como um "confessionário". Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.


Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.

Por muito que se possa explicar psicologicamente sobre a amizade e por muito que falem dela como um objeto
científico e a estudem, a amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo.

Em caso de perda da amizade sugere-se a reconciliação e o
perdão.

Amizade segundo Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amizade)

sábado, 20 de outubro de 2007

E continua a vida neste lugar chamado Terra...

Ás vezes queria tempo...na verdade preciso aprender a administrar meu tempo...Acho sempre 24horas muito pouco, na verdade não que seja pouco tempo, mas não aprendi a usa-lo de maneira adequada...

Resultado disso são coisas acumulando e desespera chegando. Talvez por que eu fiz uma coisa absurda no início desse ano: resolvi não planejar 2007. Diante de tantas frustações em 2006 - apesar de ter sido um ano bom - acabei exigindo mais que podia, me frustei e por tal motivo resolvi não planejar 2007...

Consequência: estou empurrando 2007 com a barriga...e estou odiando isso...tirando algumas pessoas que conheci e um ou outro acontecimento, posso pegar esse ano e incinerar...

Talvez esteja sendo pessimista, porém um pouco disso é a nova mania de perfeição e o excesso de realismo... Agora tenho olhos para 2008, e planejo ele com calma, para que no fim do próximo ano, eu não reclame tanto...

Aprenda uma coisa Sophia - nem sempre planejar é ruim, mas sempre lembre-se que todo planejamento exige pelo menos um plano B....

E continua a vida num lugar chamado Terra...

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

E tudo um dia chega ao fim....

Tem uma mensagem no filme "sociedade dos poetas mortos" que diz o seguinte: "Carpe diem my dears"...Quando o professor interpretado por Robin Willians diz aos seus alunos que como a vida é curta eles devem aproveitar o dia da maneira mais apropriada e sempre...

Essa frase, desde a Sociedade, é a frase da minha vida. E algumas atitudes nos últimos anos se baseiam na mesma frase. Minha ida para Domingos Martins é um exemplo. Larguei um emprego legal, com gente conhecida por mim, alunos que me amavam, e uma escola onde minha voz era ouvida. Mas para mim naquele momento faltava alguma coisa. Quando surgiu a oportunidade, mesmo com medo, larguei tudo aqui e fui trabalhar lá nas montanhas de Campinho.


Subir aquela serra diariamente para muitos parecia loucura. Para mim também. Porém algumas coisas vividas por mim, momentos bárbaros, só eu poderei lembrar. Sim, quem ano passado acompanhou o inverno e viu aquela serra repleta de serração e nuvens tão baixas que podia tocá-las? Quem aqui sentiu o frio maravilhoso e clima europeu que eu senti quase que diariamente por um mês? Bem, acredito que apenas eu e os martinenses sabem disso...mas eles estão acostumados, eu não...

E alguns nascer de sol atrás das montanhas, desenhando imagens improváveis, mas visíveis. Muitas vezes deixava de dormir na viagem para observar a paisagem...sei que isso terá um fim dentro de alguns meses, mas aqui neste coração, nesta mente, apenas eu saberei o que aconteceu, o que senti e tudo ficará guardado na minha memória...pode ser que uma hora dessa eu subo e fotografe para num futuro próximo mostrar a Sophia...ou contando mesmo ela crie a própria sensação...a própria imagem mental dela...

Mas isso somente o tempo poderá dizer, apenas ele sabe para onde eu serei levada....deixe o futuro guiar...aqui eu faço a minha parte que é correr atrás dele....

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Trechos de felicidade, mesmo que clandestina



Clarice Lispector. In: "Felicidade Clandestina" - Ed. Rocco - Rio de Janeiro, 1998

"... Chegando em casa, não comecei a ler. Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. Horas depois abri-o, li algumas linhas maravilhosas, fechei-o de novo, fui passear pela casa, adiei ainda mais indo comer pão com manteiga, fingi que não sabia onde guardara o livro, achava-o, abria-o por alguns instantes. Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre ia ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei! Eu vivia no ar... Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada.

Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.

Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante."

Caminhando na cidade.....

Saio por suas ruas numa tarde de primavera que mais lembra o verão. Óculos escuros no rosto, vento forte desarrumam meus cabelos e que junto ao balançar das folhas levam meus pensamentos para perder-se.
Caminho pela avenida movimentada de carros e gente, num retorno a minha casa longe e tão perto dali. As pessoas passam, os carros passam. Mas para mim, tudo o que vejo atrás dos óculos escuros é a cidade. O som que escuto não é do vento, dos carros ou da fala das pessoas. Escuto uma música que toca à alma, que diz o que sou...neste momento nada sou além daquela música.
A música me leva a um tempo tão longe, mas tão perto...me traz de volta num tempo que é um passado recente, e me faz pensar que tudo que preciso é viver apenas a cidade naquele momento e nada mais.
Não preciso de dinheiro naquele momento, não preciso de companhia, não preciso de nada material...preciso apenas do vento, da música e daquela cidade que me faz ser feliz com tão pouco naquele momento.
Mas a realidade se é vivenciada no momento que o fone cai. Ali neste momento, meus olhos voltam enxergar as pessoas, a ouvir o barulho do movimento dos carros e o vento que me levou dali para um lugar distante, mas próximo, parece parar...sim ele para, para me fazer lembrar que não é um sonho, que a realidade está ali tão perto de mim, quase me tocando...quando dou por mim, já estou em casa. Banho tomado, jornal do dia a ser lido antes que o próprio dia se acabe...mas fica a sensação no peito que ninguém pode ter, apenas eu: "Felicidade é ver a cidade sob meus óculos escuros, movimentando na cadência da música que tocava nos meus ouvidos através daquele mp3 e um sorriso maroto que qualquer que passava não entendia, apenas eu!"
Sophia, aprenda uma lição...felicidade esta na simplicidade do som de uma música, do frescor do vento e na visualização de pessoas queridas e lugares por você amados....
E segue a vida neste lugar chamado Terra....

quinta-feira, 4 de outubro de 2007


IRIS - GOO GOO DOLLS


And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You are the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now

And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
'Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

(break and solo)

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

I just want you to know who I am
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Carpe diem....

Presente no filme Sociedade dos Poetas Mortos

"...As virgens que fazem muito caso do tempo
Apanha os botões de rosa enquanto podes
O tempo voa
E esta flor que hoje sorri
Amanhã estará morta". (Robert Herrick)


E como era de se esperar, o tempo não para....então: "Carpe Diem my dear!"


http://poodwaddle.com/worldclockes.htm