terça-feira, 23 de outubro de 2007

Os vampiros do dia a dia....

Existem várias vertentes que discutem sobre vampirismo. Numa delas, temos o termo vampiro energético. Nesta área o vampiro é considerado mais do que um ser fantástico, mas sim uma pessoa dotada da capacidade absorver a energia de outros seres vivos, principalmente iguais a eles. O vampiro tradicional absorve sangue, enquanto o vampiro energético, absorve energia viva, pulsante, de qualquer ser que transmite isso.

Há algumas distinções entre estes tipos de vampiros, embora estas não se devam a diferenças de origem, mas de ação, pois todos se abastecem de energia. Podem ser definidos como psíquicos (se abastecem através de um elo mental), astrais (através de sonhos) e até mesmo sexuais(através do sexo), além do clássico mito dos vampiros que se alimentam de sangue.

Tradicionalmente, os vampiros surgem depois da morte, mas os vampiros energéticos são criaturas vivas, vivendo normalmente e somente às vezes se abastecendo de energia. Este vampiros não temeriam alho, objetos religiosos, o sol , e também não morreriam somente com estacas ou prata. Parte dessas concepções do mito foram conhecidas mundialmente graças as histórias retratadas nos livros de Anne Rice.
Texto adaptado de informações presentes em http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiros

Nenhum comentário: