quinta-feira, 11 de outubro de 2007

E tudo um dia chega ao fim....

Tem uma mensagem no filme "sociedade dos poetas mortos" que diz o seguinte: "Carpe diem my dears"...Quando o professor interpretado por Robin Willians diz aos seus alunos que como a vida é curta eles devem aproveitar o dia da maneira mais apropriada e sempre...

Essa frase, desde a Sociedade, é a frase da minha vida. E algumas atitudes nos últimos anos se baseiam na mesma frase. Minha ida para Domingos Martins é um exemplo. Larguei um emprego legal, com gente conhecida por mim, alunos que me amavam, e uma escola onde minha voz era ouvida. Mas para mim naquele momento faltava alguma coisa. Quando surgiu a oportunidade, mesmo com medo, larguei tudo aqui e fui trabalhar lá nas montanhas de Campinho.


Subir aquela serra diariamente para muitos parecia loucura. Para mim também. Porém algumas coisas vividas por mim, momentos bárbaros, só eu poderei lembrar. Sim, quem ano passado acompanhou o inverno e viu aquela serra repleta de serração e nuvens tão baixas que podia tocá-las? Quem aqui sentiu o frio maravilhoso e clima europeu que eu senti quase que diariamente por um mês? Bem, acredito que apenas eu e os martinenses sabem disso...mas eles estão acostumados, eu não...

E alguns nascer de sol atrás das montanhas, desenhando imagens improváveis, mas visíveis. Muitas vezes deixava de dormir na viagem para observar a paisagem...sei que isso terá um fim dentro de alguns meses, mas aqui neste coração, nesta mente, apenas eu saberei o que aconteceu, o que senti e tudo ficará guardado na minha memória...pode ser que uma hora dessa eu subo e fotografe para num futuro próximo mostrar a Sophia...ou contando mesmo ela crie a própria sensação...a própria imagem mental dela...

Mas isso somente o tempo poderá dizer, apenas ele sabe para onde eu serei levada....deixe o futuro guiar...aqui eu faço a minha parte que é correr atrás dele....

Nenhum comentário: