segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Caminhando na cidade.....

Saio por suas ruas numa tarde de primavera que mais lembra o verão. Óculos escuros no rosto, vento forte desarrumam meus cabelos e que junto ao balançar das folhas levam meus pensamentos para perder-se.
Caminho pela avenida movimentada de carros e gente, num retorno a minha casa longe e tão perto dali. As pessoas passam, os carros passam. Mas para mim, tudo o que vejo atrás dos óculos escuros é a cidade. O som que escuto não é do vento, dos carros ou da fala das pessoas. Escuto uma música que toca à alma, que diz o que sou...neste momento nada sou além daquela música.
A música me leva a um tempo tão longe, mas tão perto...me traz de volta num tempo que é um passado recente, e me faz pensar que tudo que preciso é viver apenas a cidade naquele momento e nada mais.
Não preciso de dinheiro naquele momento, não preciso de companhia, não preciso de nada material...preciso apenas do vento, da música e daquela cidade que me faz ser feliz com tão pouco naquele momento.
Mas a realidade se é vivenciada no momento que o fone cai. Ali neste momento, meus olhos voltam enxergar as pessoas, a ouvir o barulho do movimento dos carros e o vento que me levou dali para um lugar distante, mas próximo, parece parar...sim ele para, para me fazer lembrar que não é um sonho, que a realidade está ali tão perto de mim, quase me tocando...quando dou por mim, já estou em casa. Banho tomado, jornal do dia a ser lido antes que o próprio dia se acabe...mas fica a sensação no peito que ninguém pode ter, apenas eu: "Felicidade é ver a cidade sob meus óculos escuros, movimentando na cadência da música que tocava nos meus ouvidos através daquele mp3 e um sorriso maroto que qualquer que passava não entendia, apenas eu!"
Sophia, aprenda uma lição...felicidade esta na simplicidade do som de uma música, do frescor do vento e na visualização de pessoas queridas e lugares por você amados....
E segue a vida neste lugar chamado Terra....

Nenhum comentário: