quarta-feira, 24 de outubro de 2007

E a vida continua neste lugar chamado Terra...

Uma amiga coordenadora me contou outro dia umas histórias muito divertidas sobre a profissão de assistente técnico de direção - apesar de eu achar uma profissão muito complexa, cheia de responsabilidade e pouco reconhecimento - às vezes, é claro...

Mas, dentre tantas coisas chatas e complicadas em lidar com adolescentes, os comentários entre alunos, as brincadeiras beirando a infantilidade maternal, as dúvidas desesperadoras dos pré-adolescentes (mas para eles que para a gente) é que quebram o clima e fazem o trabalho escolar divertido... Sim, você leu direito - D I V E R T I D O!!!

Pode acreditar, lidar com pré-adolescentes e adolescentes pode ser muito mais divertido que imaginamos... É só deixá-los se expressarem, é disso que eles precisam...

Mas contando mais um episódio de a vida continua na Terra, entro eu numa sala para liberar uma turma, quando pela quarta vez pedindo silêncio, sou obrigada a gritar com todos:

- Sexta série, por favor... ou vocês me escutam, ou só poderei liberá-los as 17:30h (tudo por que eram 16:50h e precisava dar uns recadinhos!).

Como um passe de mágica faz-se o silêncio em sala...até ser quebrado por uma voz muito simpática e conhecida por mim...

- Senhora Coordenadora, não dê um "piti" você também, por favor!! Já chega nossa colega de sala que em prantos na hora do recreio chorava:

- "Buáááá, aiiiiiiiii gente, buáááá... Eu quero ficar com alguém, eu preciso ficar com alguém, pra mim deixaaarrr de ser BV!!! Buááá´!!!!!"

Agora, me diz o que fazer numa situação dessa, onde a turma toda fala a frase? Bem, tentei ajudá-los a entender que tudo na vida tem seu tempo certo e não a necessidade de colocar 'o carro de boi na frente dos bois'...A conversa, não estava sendo bem recebida...até que uma aluna, assumiu com voz forte e firme:

- Galera, se espelhem em mim...minha mãe não soube esperar e vim antes do tempo...pensem bem no que a coordenadora está falando, tudo tem seu tempo certo....

Todos ouviram e conseguir liberam a turma para casa!

Conclusão: Ouvir as crianças as vezes é melhor que ouvir adultos!! =)

Um comentário:

Unknown disse...

OIiiiiiii

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karaca Taty vc é mal!!

POw fikaria mto + engraçadu si vc

colocassi o nome das pessoas

vcs tbm ñ axam galera???

+ só uma pista essa "sexta-série"

ai é a minha! huashuas

eu sei os nomes das pessoas

só ki a Taty ñ quer deixar eu falar

deixa Taty!

Flw...

xau bjs...