sábado, 29 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007


Bem, 2007 foi um ano não planejado... Muitas coisas aconteceram, simplesmente assim. Não foi um ano de espera, de desejo, de busca. Foi um ano normal, mas com muitos desafios, aliás, quantos desafios!! Eu poderia listar aqui todos os pontos negativos de 2007, porém decidi a partir de ontem, esquecer a negatividade e passar a pensar positivamente em minha vida... Isso é o plano para 2008, acreditar no positivo e ponto. Simples assim, como diz aquela propaganda.

Aqui listarei tudo de bom que aconteceu em 2007. Engraçado, eu que muitas vezes maldisse esse ano, descubro no fim do mesmo que ele não foi tão ruim assim. Alguns acontecimentos acontecem para me fazer crescer pessoalmente e isso que 2007 proporcionou a mim. Então vamos aos pontos posítivos de 2007:

* Praia com Queila e Anita no verão - laços de amizade redobrados.
* Estar com Marla, Paula, Elenice, "Patrão" Zerboni, Rafael, Rafaela, Daniel, e mais um monte de gente na pós-graduação - amizades que fazem bem para a alma e espírito.
* Porto Seguro e Arraial da Ajuda no carnaval - venci mais um desafio - sou dura na queda e aguento qualquer parada!!! =)
* Ser internada várias vezes com estafa - estímulo a mudança de vida = emagrecimento (Isso foi um acontecimento negativo que trouxe consequências positivas!! =)
* Doutora Maria Amélia - mais que uma médica, um incentivo mensal e necessário!!!
* Meu último ano no CNEC Domingos Martins - amigos, felicidade e principalmente melhores lembranças desse ano!!! =)
* Coordenação no Rosa da Penha - desafio!!! Eu consegui vencê-lo, mas é claro, ele quase acabou comigo... huahuahuahua....
* Conhecer a Tati minha pedagoga - uma ex aluna que virou confidente e amiga - a gente conversa, a gente se entende!!!
* Karen, Marline, Cátia, Luciana - as meninas da "cachaça" - como eu me divertir com elas!!!
* Maciel e Alysson na minha vida virtual: Maciel - eu não sei o que seria de mim sem esse paulista chato, irritante e tão parecido comigo assim!!! ... Alysson - preciso aprender a ter a tal paciência que ele tanto fala, estou tentando, mas tá difícil!!! Pelo menos ele me faz rir ou somente me irrita - aliás ele ama fazer isso!!! =)
* Minha irmã Dani e minha irmã Marla - o que seria da minha vida sem elas? Melhor nem pensar!
* Demonstrações de amor e afeto de alunos e pessoas especiais - isso foi tão bom!!!
* Família - conseguimos nos acertar depois de muita confusão. Segundo semestre foi mais calmo.
* Meu BLOG - "Um mundo para Sophia" - uma forma de eliminar uma dorzinha que fica aqui, mas também uma forma de criar...
* Karina, Valmir e Armstrong - sem eles 2007 não estaria completo.
* Carlinha, Guigui, Ciça, Helô, Rafa, Dani, Mi, Biel, Ivan e outros - por que quando não marcamos, é que nos encontramos sempre!!!
* Um certo surfista - me mostrou que ainda tenho um encanto que nem sabia que tinha!!! Obrigada por isso também... =)
* E Deus - sim ele escreve certo em linhas tortas, e seu tempo nunca será como o meu... é mais lento, mas calmo, menos turbulento, ou seja, é paciente e tranquilo!! Novamente escuto uma voz conhecida falando - "Garota, você precisa ter paciência, seu ritmo não é o mesmo ritmo do que acontece com você!! Para de ser ansiosa e afobada!!"

Sim, 2007 se vai e por mais que eu tenha reclamado, deixou muita coisa boa em mim!!! Obrigada 2007 por tudo!!!!

Taty

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

E o ano termina outra vez...


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente."(Carlos Drummond de Andrade)


...E Carlos Drummond soube traduzir como ninguém essa mudança anual, importante e necessaria a nossas vidas...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Ho...ho...ho...Feliz Natal!!!! =)


Jingle Bell Rock

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock
Jingle bells swing and jingle bells ring
Snowing and blowing up bushels of fun
Now the jingle hop has begun.

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock
Jingle bells chime in jingle bell time
Dancing and prancing in Jingle Bell Square
In the frosty air.

What a bright time, it's the right time
To rock the night away
Jingle bell time is a swell time
To go gliding in a one-horse sleigh
Giddy-up jingle horse, pick up your feet
Jingle around the clock
Mix and a-mingle in the jingling feet
That's the jingle bell,
That's the jingle bell,
That's the jingle bell rock.

domingo, 23 de dezembro de 2007

E chega mais um verão...


O verão iniciará às 04h08 do dia 22 de dezembro de 2007, no Hemisfério Sul. A expressão verão vem do latim vulgar (veranum, i.e., veranuns tempus). Esta estação engloba também os meses de janeiro, fevereiro e março, com pico em janeiro, mês considerado de alta temporada de férias no Brasil.

A estação de verão é caracterizada, basicamente, por dias mais longos que as noites. Ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde. Considerando o aumento da temperatura do ar sobre o continente, estas chuvas são acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento, em particular nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

Os maiores totais acumulados de chuva concentram-se principalmente nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste e extremo sul do Amazonas com valores médios superiores a 600 mm. Estas chuvas podem estar associadas à passagem de sistemas frontais e à formação do sistema meteorológico conhecido por Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), cuja principal característica é a ocorrência de chuvas por vários dias, resultando em enchentes e deslizamentos de terra.

Na Região Nordeste, iniciam-se as chuvas, com valores máximos no mês de fevereiro. Dependendo da qualidade do período chuvoso, esta estação pode ser caracterizada pela ocorrência de “veranicos” (períodos de estiagem com duração de 7 a 15 dias). Na Região Sul, as chuvas variam entre 300 mm e 500 mm.

sábado, 22 de dezembro de 2007


Vamos Fazer um Filme
Legião Urbana

Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido há tanto tempo atrás
Um bom exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz
A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim-do-mundo,
O fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos, todos por um
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme

O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?

Sem essa de que: "Estou sozinho.
"Somos muito mais que isso
Somos pinguim, somos golfinho
Homem, sereia e beija-flor
Leão, leoa e leão-marinho
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão:
Quero viver a minha vida em paz
Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter beleza e fantasia

E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, vamos Fazer um filme
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A vida como ela é...


E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?...

Esta é uma frase de uma linda música da Legião Urbana. Mas o que isso tem a ver com o post de hoje? Bem, descobri que na vida precisamos saber amar a nós mesmos antes de amar a alguém. O amor próprio é necessário para o ego, para a felicidade interna e para uma pele bonita!! E, por que não seria?

Aliás, a partir do momento que se sai daquele fabuloso espaço chamado ventre, a vida se torna uma diária aventura para os navegantes da nave Terra. Sim, somos passageiros nesta nave, e as vezes esquecemos que estamos aqui apenas de passagem. E ao esquecermos disso, deixamos de viver o presente buscando um futuro próximo e lindo que possivelmente nunca se concretize. A verdade, é que o ser humano não é um ser completo. E alguns se consideram mais imcompletos ainda. E outros, acham que esses pequenos pedaços que faltam, só faltam neles e se cobram por aquilo que esta além do alcance de suas mãos! E as vezes reclamam, choram, maldizem a Deus ou a qualquer força ou forma divina por tal sina... [tsc, tsc, tsc]

Sabe, eles esquecem, na verdade nós esquecemos que só temos duas mãos. E apenas dois braços, um pouco pequenos - é verdade - que usamos para abraçar o mundo de uma vez só. Eita, como tem gente que não se contenta com pouco e quer a todo custo ter o mundo todo envolto em seus braços. Para estes uma derrota diária é semelhante a perder uma guerra. Esquecem que perde-se a batalha, mas a guerra é algo mais complexo... e uma batalha perdida, não significa uma guerra ganha pelo adversário...

Adversários, criados por nós... Aliás, somos capazes de transformar em monstros, num passe de mágica, pessoas maravilhosas. E ainda somos capazes de transformar monstros em heróis, só para nos livrar de uma decepção momentânea. E ainda pior, é ter certeza plena que está tomando uma decisão equivocada e errada diante de seus princípios, mas numa forma de 'mutilação espiritual' manter a decisão errada e deixar-se levar pela escolha.

As escolhas na vida podem ser duras, mas são escolhas. Cada um faz a sua, no momento necessário e da forma que acha apropriada - isso é ter 'livre arbítrio'!! Os anjos não os têm, você sabia? Eles não podem fazer escolhas, pois as escolhas deles ja estão pré-determinadas. Nós temos essa capacidade, essa dádiva, diga-se de passagem. Poder escolher é bom, mas para tal é necessário algo chamado SABEDORIA...

A escolha é sua. A vida também. Saiba apenas que ter sabedoria aliada a paciência, possibilitam uma vida menos problemática e mais feliz...Porém, viva!!! Nunca esqueça, viva cada momento, não sabemos o que nos espera na próxima esquina da vida!!!

Eu a vivo e você? O que tem feito para viver a sua vida? Pense nisso!!!

"Carpe diem"

E continua a vida neste lugar chamado Terra...


Excelente frase para começar o fim de semana...

"Sabe, a verdade que eu conheço muitas pessoas, aliás, conheço muitos homens. Na verdade, existem muitos, mas muitos homens na Terra. Porém, existem alguns que me respeitam e acreditam em mim...Isso já basta..."

Não que seja uma frase para alguém, mas é uma excelente frase para começar um fim de semana...



quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Pienso En Ti
Shakira

Cada día pienso en tí
Pienso un poco más en tí
Despedazo mi razón
Se destruye algo de mi
Cada día pienso en tí
Pienso un poco más en tí

Cada día pienso en tí
Pienso un poco más en tí
Cada vez que sale el sol
Busco en algo de valor
Para continuar así
Y te veo asi no te toque
Rezo por ti cada noche
Amanece y pienso en tí
Y retumba en mis oídos
El tic-tac de los relojes
Y sigo pensando en tí

Y sigo pensando.....

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Quanto tempo você esperaria por um amor?


E a partir dessa frase que esta história será contada no filme que estreia no natal brasileiro. Espero que faça juz ao lindo texto de Gabriel Garcia Marquez!!! Para quem quer saber um pouco mais, leia "O amor nos tempos do cólera" do Gabriel Garcia Marquez...meu presente de natal =)....

Então, boa leitura e bom filme. Ah, e se quiser uma dica para acompanhar a leitura, as músicas românticas de Shakira ajudam a ambientar esta linda história. Aliás ela é a responsável pela trilha sonora desta que espero ser a obra prima da sétima arte neste ano! Deixo com vocês uma imagem do filme e a música tema de "O amor nos tempos do cólera!"




La Despedida

Shakira

No hay mas vida, no hay
No hay mas vida, no hay
No hay mas lluvia, no hay
No hay mas brisa, no hay
No hay mas risa, no hay
No hay mas llanto, no hay
No hay mas miedo, no hay
No hay mas canto, no hay

Llévame donde estés, llévame
Llévame donde estés, llévame
Cuando alguien se va, él que se queda sufre más
Cuando alguien se va, él que se queda sufre más

No hay mas cielo, no hay
No hay mas viento, no hay
No hay mas cielo, no hay
No hay mas fuego, no hay
No hay mas vida, no hay
No hay mas vida, no hay
No hay mas rabia, no hay
No hay mas sueño, no hay

Llévame donde estés, llévame
Llévame donde estés, llévame
Cuando alguien se va, él que se queda sufre más
Cuando alguien se va, él que se queda sufre más

domingo, 16 de dezembro de 2007

Eu não quero enxergar...


[...]Abri os olhos,
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar[...]


Eu, simplesmente, não quero enxergar... prefiro fingir que nada está acontecendo! Até quando? Eu não sei... Prefiro evitar pensar nisso também... É mais fácil, mais simples, e menos doloroso!!! Preciso de Porto Alegre novamente na minha vida...

sábado, 15 de dezembro de 2007


Água De Benzer
(Manimal)

Água de benzer eu vim te buscar
A galera da ilha veio te chamar


Vamos dançar congo vamos conguear
Estrela da terra estrela do mar
Na noite escura eu vou te enxergar
Sol da meia noite estrela pra brilhar


Água de benzer eu vim te buscar
A galera da ilha veio te chamar


Então brilha a lama tudo é colorido
É terra de ninguém ponto do elo perdido
Rua de asfalto o poste tá parado
Resolve ascender a luz de todo povoado


(parte falada)
Ilha, satélite de pedra no oceano
Transmitindo, pensando
Se o aço é de minas se a ilha é usina
Porto pesado onde chegam a alegria das meninas
E dos meninos do centro
Aonde navios trafegam nas ondas do rádio por um
movimento

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo isso não tem importância. O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre. Em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007


"...Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível..."

Se é mito, eu não sei... Mas que é difícil de traduzir tal sentimento, isso é a mais pura verdade! E mais difícil que traduzir, é acostumar-se com a idéia de não ter!

Mas, a vida sempre continua nesse lugar chamado Terra!!

Ciclos em nossas vidas


A vida é um grande conjunto de ciclos. Alguns bem longos, outros extremamente curtos, mas todos ocorrendo no momento exato que deveriam ocorrer...

Mais uma vez, um novo ciclo se fecha. É hora de recomeçar...Tudo na vida, surge, esbarra, cai sobre nós com alguma finalidade ou próposito...Nada ocorre por acaso...e o acaso, nem sempre é tão acaso assim!!!

Que este novo ciclo, renove minhas energias e me faça feliz!!! Assim seja!!!

domingo, 2 de dezembro de 2007

"A luz no fim do túnel, seria criar um programa que elimina-se esses sentimentos - que sinto por você - deste computador chamado coração que teima em continuar usando esse programa pirata!!"

Dreams
The Cranberries

Oh my life
Is changing everyday
In every possible way

And Oh my dreams
It's never quiet as it seems
Never quiet as it seems

I know I've felt like this before
But now I'm feeling it even more
Because it came from you

And then I open up and see
The person falling here is me
A different way to be

La lara la lara la lara

I want more (impossible to ignore)
(impossible to ignore)
And they'll come true (impossible not to do)
(impossible not to do)

And now I tell you openly
You have my heart so don't hurt me
You're what I couldn't find

A totally amazing mind
So understanding and so kind
You're everything to me

sábado, 1 de dezembro de 2007

O QUE VC TEM FEITO NA LUTA CONTRA A AIDS?




POR QUE PREVENÇÃO É MELHOR QUE REMEDIAR O MAL JA COMETIDO!!!


PENSE NISSO E SEJA FELIZ, NÃO IMPORTA SUA FORMA DE AMAR!!!

1º de Dezembro – Dia Internacional de Luta contra a Aids

O que é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids?

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.

Por que o laço vermelho como símbolo?

O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.

O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.

Foi usado publicamente, pela primeira vez, pelo ator Jeremy Irons, na cerimônia de entrega do prêmio Tony Awards, em 1991. Ele se tornou símbolo popular entre as celebridades em cerimônias de entrega de outros prêmios e virou moda. Por causa de sua popularidade, alguns ativistas ficaram preocupados com a possibilidade de o laço se tornar apenas um instrumento de marketing e perdesse sua força, seu significado. Entretanto, a imagem do laço continua sendo um forte símbolo na luta contra a aids, reforçando a necessidade de ações e pesquisas sobre a epidemia.

Hoje em dia, o espírito da solidariedade está se espalhando e vem criando mais significados para o uso do laço.

Inspirado no laço vermelho, o laço rosa se tornou símbolo da luta contra o câncer de mama. O amarelo é usado na conscientização dos direitos humanos dos refugiados de guerra e nos movimentos de igualdade. O verde é utilizado por ativistas do meio ambiente preocupado com o emprego da madeira tropical para a construção de sets na indústria cinematográfica. O lilás significa a luta contra as vítimas da violência urbana; o azul promove a conscientização dos direitos das vítimas de crimes e, mais recentemente, o azul vem sendo adotado pela campanha contra a censura na Internet. O laço branco representa a campanha internacional “Homens pelo fim da violência contra a mulher”, lançada no Canadá há vários anos.
Além da versão oficial, existem quatro versões sobre sua origem. Uma delas diz que os ativistas americanos passaram a usar o laço com o “V” de Vitória invertido, na esperança de que um dia, com o surgimento da cura, ele poderia voltar para a posição correta. Outra versão tem origem na Irlanda. Segundo ela, as mulheres dos marinheiros daquele país colocavam laços vermelhos na frente das cassa quando os maridos morriam e combate.

Com todas essas variações, o mais importante é perceber que todas essa causas são igualmente importantes para a humanidade.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembléia Mundial de Saúde, e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países. A cada ano, a OMS elege a população/grupo social que registra o maior crescimento da incidência de casos de HIV/aids e define para uma campanha com ações de impacto e sensibilização sobre a questão.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007


"O que vc tem feito para ajudar o mundo a se tornar melhor??

Pense nisso de agora em diante!!!"

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Por que apenas em Ti eu posso confiar!!!



Ao Senhor eu rogo uma prece: Que os pais possam sempre compreender os filhos... que os filhos possam compreender os pais... e que ambos possam se entender, se amar, se compreender, chorar junto, discutir problemas, aceitar diferenças, serem apenas PAIS e FILHOS... E Senhor, peço-lhe que Você possa dar a força suficiente aqueles que rogam a sua presença nas famílias, principalmente aqueles onde a doença visita, a fome está presente e o amor está escasso!! Assim seja a sua vontade, meu Senhor!


Pai Nosso
Que estais nos
Céus,
Santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso reino,
Seja feita a Vossa vontade
Assim na
Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Amém.

terça-feira, 27 de novembro de 2007



[...] Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei [...]

"Tocando em frente" por Renato Teixeira


Por que a vida deve seguir como um rio...ás vezes tranquilo, ás vezes turbulento, mas sempre em busca do mar...

domingo, 25 de novembro de 2007

Almoço de família...


Almoço de família. Todo mundo na casa da vovó. Tema do almoço: Culinária Italiana. Ninguém tem pena da minha dieta, óh meu Deus. Tinha de tudo: Espaguete a bolonhesa, pizzas variadas de petisco, Lasanha de frango, Talharim 4 queijos e meus pratos: Penne ao molho vermelho e Penne Gratinado. Bem, esse fez sucesso. Não sobrou nem para o Bob - cachorro do João Pedro meu primo!! E os vinhos, aliás que vinhos!!! Ai, minha dieta!!!

Então para quem quiser a receita, minha massa gratinada com molho criado por mim... =)... tentei colocar uma quantidade e valores, mas aqui em casa, minhas receitas eu faço "de olho" - como diz a minha irmã!! Então aproveite, faça a massa e bom apetite!!!


Penne Gratinado da Taty


Ingredientes:

500g de macarrão tipo penne de boa qualidade
200g de queijo parmesão ralado
150g de queijo tipo gouda ralado
150g de requeijão cremoso (+/- 4 colheres de sopa)
1 vidro de milho verde em conserva
1 tablete de caldo de galinha
1 cebola pequena picadinha ou ralada
500ml de leite
200g de creme de leite
noz moscada
sal a gosto
azeite de boa qualidade

Modo de fazer

Numa panela com água fervente, sal e óleo, coloque o macarrão para cozinhar. Mexa a massa de vez em quando. Espere cerca de 10 minutos, verifique se a massa estar al dente - se estiver um pouco dura, pode desligar o fogo e deixá-la por uns cinco minutos na água, para completar o cozimento. De preferência, so coloque a massa para cozinhar quando o molho estiver quase finalizado.

Para o molho, você deverá colocar um pouco de azeite na panela aquecida e acrescentar a cebola, deixando-a liberar bastante líquido. Acrescente o cubo de tempero e mexa bem. Coloque uma boa pitada de noz moscada - de acordo com sua preferência, e mexa bem. Acrescente o leite e mexa sem parar. A parte num vasilhame coloque a maizena e um pouco de leite e dissolva a maisena, que em seguida deverá ser acrescentada ao molho. Após colocar a maizena, acrescente o requeijão e continue a mexer, para que ele se encorpe ao molho. Acrescente também o milho verde escorrido, o parmesão e o gouda ambos ralados. (É necessário separar um pouco para colocar sobre a massa para gratinar!)Mexa bem, o molho para que todos os queijos se encorpem a massa. Verifique o tempero e o sal. Se houver necessidade, acrescente mais sal, noz moscada e uma pitada de pimenta branca. Quando o molho começar a fever e engrossar, acrescente o creme de leite, desligue o fogo, mexa bem e reserve.

Para montar a massa, você precisará de um refratário. Nele coloque a massa "al dente" escorrida, coloque metade do molho sobre a massa e mexa bem, para que ele envolva totalmente a mesma. Após fazer isso, arrume o macarrão e acrescente o restante do molho em toda a massa, umedecendo bem. Salpique a porção de queijo parmesão e gouda ralado, espalhando bem sobre toda a massa. Coloque o refretário no forno, previamente aquecido, e o deixe por cerca de 15 minutos até gratinar bem. Sirva com um bom vinho tinto de sua preferência e bom apetite.


Observações:
1. Compre pequenas peças ou pedaços dos queijos gouda e parmesão. Rale os mesmos pouco antes de acrescentá-los ao molho.
2. Começe a fazer o molho antes de cozinhar a massa. Assim, no momento que ela estiver pronta ("al dente"), você poderá acrescentar o molho e gratiná-lo de uma vez.
3. Use chama média ou mesmo baixa para fazer o molho. Aqueça o forno em temperatura alta 10 minutos antes de colocar a massa. Ao colocar a massa, reduza um pouco a temperatura para que ela não queime e sim gratine.
4. Este macarrão deve ser apreciado quente, sendo aconselhado para dias frios.

O que eu faço com você!!!


Não te conheço. Isso é verdade.

Nos falamos a meses pela rede mundial. E uma coisa que tento entender, é por que você me irrita tanto? As vezes acho que faz de próposito.

Eu sempre sou a chata, a irritante, a que te trata mal e mais um monte de adjetivos negativos - todos criados por você, é claro!!! Não entendo como posso ser tudo isso, se me preocupo com você, se sempre tento te ajudar a achar as melhores soluções e o que recebo? Um: "você só me trata mal, sabia?"

Só queria entender, se sou tão irritante assim, por que você me chama todas as vezes?...Por que se não reparou ainda, só tenho falado com você no msn, por motivos profissionais, só quando preciso de uma consultoria sua; pois já entendi meu papel de irritante...Duvido que você lerá isso aqui...estou cansada, te tentar entender as pessoas...minha formação é em Biologia - entendo de bichos, plantas, algas e seres mais evoluídos!!! - deveria ter cursado psicologia, assim entenderia vocês HUMANOS, ôh raça difícil de entender....

Que saudades tenho das minhas algas marinhas...tão coloridas, tão marinhas, tão simples e simplesmentes não emitiam sons para me fazer a pior pessoa da Terra....

Sophia, meu anjo.... a humanidade é irritante e altamente dificil de entender....aconselho tentar a astrofísica, muito mais simples de compreender...

E continua a vida neste lugar chamado Terra...

A missão de Aquarius...


Para entendermos por que e para que estamos na Terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

"Para você, Aquário, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois eu não lhe permito personalizar o meu amor. Mas, eu lhe dou o dom da liberdade, para que, com liberdade, possa continuar a servir a humanidade sempre que necessário."
E Aquário voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

sábado, 24 de novembro de 2007




CREDO DO BIÓLOGO

Creio em DNA Todo Poderoso
Codificador de todos os Seres Vivos
E no RNA Seu único filho
Que foi concebido pelo poder da RNA polimerase
Nasceu como Transcrito Primário
Padeceu sob RNAses
Foi processado, modificado e transportado
Desceu ao citoplasma
Foi traduzido em Proteína
Subiu pelo RE ao Complexo de Golgi
E está ancorado à direita de uma proteína G na Membrana Plasmática
De onde há de vir a controlar a transdução de sinais
Em células normais e apoptóticas
Creio em Ti, Biologia Molecular
Na Terapia Gênica e na Biotecnologia
No sequenciamento do Genoma Humano
Na correção de mutações e cura de doenças
Na Clonagem Gênica e Animal
E na Vida Eterna


Agradecimentos a Ju minha amiga da BIO-UFES por esta pequena brincadeira!! =)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007


Bruxinha
Trem da Alegria



Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim... (2X)
Quem disse que as bruxas são feias?
Alcéias, Meméias e tal
Não sabem que nas luas cheias
Elas mudam o seu visual


E vestem camisas e meias
Que acham lá no meu varal
Depois dançam que nem sereias
Fazem festa, alegria geral...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim... (2X)

Nós dois lá em cima sozinhos
Varrendo as estrelas do céu
Cá embaixo nossos amiguinhos
Fazendo o maior escarcéu

Os pássaros deixam seus ninhos
Abelhas dão tempo no mel
E assim cantam todos os bichinhos
Viva a bruxa de capa e chapéu!!!

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim... (2X)

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Uma madrugada de domingo...

Madrugada de domingo.
A semana começa a se aproximar e Mary Jane ainda rola na cama com insônia. Ela pensa em tudo o que aconteceu na sua semana: na festa da quinta feira, no casamento da amiga no sábado e em como seus relacionamentos não duram nada. Ela questiona tudo. Sabe que complica um pouco as coisas simples. Ela sabe também que busca o errado de vez em quando. Mas ela volta a se perguntar: "Será que existe alguém semelhante a mim, legal, divertido e interessante neste planeta e que não seja um amigo??"

Como ela percebia que o sono não aparecia, resolve cair na rede e quem sabe ela pescaria um príncipe por lá!!! É claro, que ultimamente, o número de príncipes encantados que ao serem beijados se tornaram sapos gosmentos ou pior pererecas coloridas tenha crescido bastante.

Mary Jane nunca esperou um príncipe encantado num cavalo branco - mesmo por que achava super antigo isso!! Ela preferia um skatista, com calça larga, blusa preta, tatuagens e piercing e que fosse eclético musical e literal!! Um tipo TOTALMENTE errado para seus pais, mas fazer o que, nem todos somos iguais mesmo, ela dizia.

O que é ser igual?? Boa pergunta ela achava!! Talvez por que Mary sempre se sentiu estranha perto dos amigos, tudo por que não pensava da mesma forma sempre, por reagir diferente a diversas questões, mas naquele momento ela queria ser igual a muitos na internet. Ela queria apenas "zuar" com a cara de alguém na rede mundial...

Após pensar um pouco, resolver arrumar um nickname bem interessante, mas que tivesse relação com o que ela gostava. Escolheu o nome de uma personangem, de desenho animados e dos quadrinhos - esses seres fantásticos, mutantes e mágicos!! - e lá foi Mary entrar numa sala de bate papo a fim de conversar um pouco...

Ela pensava que o primeiro a puxar conversa seria o escolhido. E logo, um simpático ser começa a conversar com ela. De primeira, o indivíduo do outro lado do mundo foi muito simpático e atencioso. Tinha como nick, o nome de um personagem do desenho animado "South Park". E após minutos de conversa, descobre que ambos tinham a mesma idade. Mary Jane pensa consigo, que sim, existe vida inteligente na rede de computadores, e fica feliz por tal constatação!!

Basta agora conhecer o simpático rapaz - esse já era um plano da mesma. Entretanto, o destino pega uma peça nesta moça. Como sua intenção era zuar com um desconhecido, passou informações desencontradas sobre a vida e a própria Mary Jane, e qual foi o susto dela?? O simpático rapaz ao passar as informações sobre ele se mostrava a Mary ser nada mais é de que um amigo virtual antigo e que por algumas vezes se esbarravam nas salas de bate papo.

Mary Jane ficou passada. Uma mistura de descrédito e euforia, isso que sentia apenas. Mary teclava a muitos minutos com seu amigo Cristiano. Aquele mesmo Cris que ela chorava as desilusões amorosas, o rapaz com que discutia música gótica e metal, falava de literatura, novidades no mundo da informática. Um cara na qual ela teimava em brigar, quase que diariamente, pois para ela, ele não sabia se alimentar direito. No final de tudo ele era um amigo! Virtual, mas um amigo de confiança.
Decepção, talvez seja a palavra mais apropriada para o que Mary sentia naquele momento. Mas como a mentira ja estava enorme, era hora de mantê-la e ver aonde iria toda aquela farsa criada para enganar um bobo na internet, como ela havia planejado.

A farsa ia indo e a conversa se mantinha super agradável, mas quando Cris - que na opinião de Mary nem desconfiava de nada - pediu o MSN para manter contato, ela gelou!! O que fazer agora? O que falar? Ela pensava!!! Mary criou um endereço fictício e mandou para o personagem do south park!! E mais que depressa foi no site do msn e criou o endereço que por sorte estava desponível.

Neste momento, ela viu que ja tinha aprendido a lição - nunca mentir - pois, mentira tem pernas super curtas!!! Arrumou um sono que não havia chegado, se despediu do simpático rapaz, e saiu da sala!! Arrasada sim...ela sabia que existem pessoas legais por aí como ela, mas justamente naquela noite precisa encontrar aquele amigo, pensava Mary consigo... Deitou na cama, não conseguia dormir, o coração batia forte por que mentiu, e muito, para alguém que ela confiava. Aquilo esta errado, essa não era a garota legal que todos acreditam ter ao seu lado!! E numa forma de consertar toda a mentira - pelo menos em sua mente e coração - ela mandou um torpedo para o amigo com uma frase em que ele certamente perceberia o que aconteceu...

Pronto! Tudo resolvido! O coração ja havia diminuído o desespero pela mentira. A mente tentava dizer ao resto que NUNCA mais isso ocorreria. MENTIR nunca mais, ela pensava. E nesse meio tempo, onde pensamentos circulam pelos neurônios como loucos e ela começava a adormecer, ouve-se ao fundo do quarto uma musiquinha engraçada, mas que significava uma nova mensagem no celular. Ela acorda e pensa: - Mas quem uma hora dessas me manda um recado?? Qual a surpresa de Mary ao olhar a mensagem: Um desejo de bons sonhos!!! Quem mandava, alguém que descobriu que mentiras tem pernas curtas!!!

Depois disso tudo acalmou-se e Mary pode dormir sossegada!!!

OBS.: A semelhança desse fato com histórias do cotidiano é mera coincidência!!!

E continua a vida neste lugar chamado Terra....

sábado, 17 de novembro de 2007

Risadas em momentos impróprios...


Hoje, durante uma cerimônia de casamento de uma conhecida da família, estava eu lá calma e feliz, ouvindo o pastor abençoar os noivos, quando ele fez uma excelente e divertida comparação. O pastor, comenta para os noivos que so se conhece realmente a pessoa ao seu lado, quando juntos os dois consomem um saco de 60kg de sal!!! (Na verdade, ele usou uma expressão meio antiga, que não me lembro agora, mas o mais importante que significa 60kg de sal!!!).

Tá bom, eu sei que ele quiz enfatizar, que so conhecemos realmente quem está ao nosso lado após muitos anos juntos, mas pensando bem, 60kg de sal dá um tempaço, acho que matematicamente falando - e isso sem ser exata - deve dar uns 30 anos juntos!!!!

Nesse momento, olho pro meu pai que estava ao meu lado e faço um comentário (Mesmo antes de comentar, já via escrito no rosto dele: O que essa maluquinha vai dizer agora?):

- Nossa pai, se os casais normais, gastam em média uns 30 anos para consumir junto essa quantidade de sal, imagina se um dos dois for hipertenso? Nossa, irão morrer e nem se conhecerão direito... [e aquele meu sorriso moleque na cara =)]

Meu pai do alto de sua sabedoria vira e me diz:

- Tatiany, meu Deus, presta atenção na cerimônia e para de gracinha!!!


Conclusão: Nem sempre pode-se rir de tudo... inclusive em um casamento e com seu pai ao lado =)

E continua a vida neste lugar chamado Terra...