terça-feira, 20 de novembro de 2007

Uma madrugada de domingo...

Madrugada de domingo.
A semana começa a se aproximar e Mary Jane ainda rola na cama com insônia. Ela pensa em tudo o que aconteceu na sua semana: na festa da quinta feira, no casamento da amiga no sábado e em como seus relacionamentos não duram nada. Ela questiona tudo. Sabe que complica um pouco as coisas simples. Ela sabe também que busca o errado de vez em quando. Mas ela volta a se perguntar: "Será que existe alguém semelhante a mim, legal, divertido e interessante neste planeta e que não seja um amigo??"

Como ela percebia que o sono não aparecia, resolve cair na rede e quem sabe ela pescaria um príncipe por lá!!! É claro, que ultimamente, o número de príncipes encantados que ao serem beijados se tornaram sapos gosmentos ou pior pererecas coloridas tenha crescido bastante.

Mary Jane nunca esperou um príncipe encantado num cavalo branco - mesmo por que achava super antigo isso!! Ela preferia um skatista, com calça larga, blusa preta, tatuagens e piercing e que fosse eclético musical e literal!! Um tipo TOTALMENTE errado para seus pais, mas fazer o que, nem todos somos iguais mesmo, ela dizia.

O que é ser igual?? Boa pergunta ela achava!! Talvez por que Mary sempre se sentiu estranha perto dos amigos, tudo por que não pensava da mesma forma sempre, por reagir diferente a diversas questões, mas naquele momento ela queria ser igual a muitos na internet. Ela queria apenas "zuar" com a cara de alguém na rede mundial...

Após pensar um pouco, resolver arrumar um nickname bem interessante, mas que tivesse relação com o que ela gostava. Escolheu o nome de uma personangem, de desenho animados e dos quadrinhos - esses seres fantásticos, mutantes e mágicos!! - e lá foi Mary entrar numa sala de bate papo a fim de conversar um pouco...

Ela pensava que o primeiro a puxar conversa seria o escolhido. E logo, um simpático ser começa a conversar com ela. De primeira, o indivíduo do outro lado do mundo foi muito simpático e atencioso. Tinha como nick, o nome de um personagem do desenho animado "South Park". E após minutos de conversa, descobre que ambos tinham a mesma idade. Mary Jane pensa consigo, que sim, existe vida inteligente na rede de computadores, e fica feliz por tal constatação!!

Basta agora conhecer o simpático rapaz - esse já era um plano da mesma. Entretanto, o destino pega uma peça nesta moça. Como sua intenção era zuar com um desconhecido, passou informações desencontradas sobre a vida e a própria Mary Jane, e qual foi o susto dela?? O simpático rapaz ao passar as informações sobre ele se mostrava a Mary ser nada mais é de que um amigo virtual antigo e que por algumas vezes se esbarravam nas salas de bate papo.

Mary Jane ficou passada. Uma mistura de descrédito e euforia, isso que sentia apenas. Mary teclava a muitos minutos com seu amigo Cristiano. Aquele mesmo Cris que ela chorava as desilusões amorosas, o rapaz com que discutia música gótica e metal, falava de literatura, novidades no mundo da informática. Um cara na qual ela teimava em brigar, quase que diariamente, pois para ela, ele não sabia se alimentar direito. No final de tudo ele era um amigo! Virtual, mas um amigo de confiança.
Decepção, talvez seja a palavra mais apropriada para o que Mary sentia naquele momento. Mas como a mentira ja estava enorme, era hora de mantê-la e ver aonde iria toda aquela farsa criada para enganar um bobo na internet, como ela havia planejado.

A farsa ia indo e a conversa se mantinha super agradável, mas quando Cris - que na opinião de Mary nem desconfiava de nada - pediu o MSN para manter contato, ela gelou!! O que fazer agora? O que falar? Ela pensava!!! Mary criou um endereço fictício e mandou para o personagem do south park!! E mais que depressa foi no site do msn e criou o endereço que por sorte estava desponível.

Neste momento, ela viu que ja tinha aprendido a lição - nunca mentir - pois, mentira tem pernas super curtas!!! Arrumou um sono que não havia chegado, se despediu do simpático rapaz, e saiu da sala!! Arrasada sim...ela sabia que existem pessoas legais por aí como ela, mas justamente naquela noite precisa encontrar aquele amigo, pensava Mary consigo... Deitou na cama, não conseguia dormir, o coração batia forte por que mentiu, e muito, para alguém que ela confiava. Aquilo esta errado, essa não era a garota legal que todos acreditam ter ao seu lado!! E numa forma de consertar toda a mentira - pelo menos em sua mente e coração - ela mandou um torpedo para o amigo com uma frase em que ele certamente perceberia o que aconteceu...

Pronto! Tudo resolvido! O coração ja havia diminuído o desespero pela mentira. A mente tentava dizer ao resto que NUNCA mais isso ocorreria. MENTIR nunca mais, ela pensava. E nesse meio tempo, onde pensamentos circulam pelos neurônios como loucos e ela começava a adormecer, ouve-se ao fundo do quarto uma musiquinha engraçada, mas que significava uma nova mensagem no celular. Ela acorda e pensa: - Mas quem uma hora dessas me manda um recado?? Qual a surpresa de Mary ao olhar a mensagem: Um desejo de bons sonhos!!! Quem mandava, alguém que descobriu que mentiras tem pernas curtas!!!

Depois disso tudo acalmou-se e Mary pode dormir sossegada!!!

OBS.: A semelhança desse fato com histórias do cotidiano é mera coincidência!!!

E continua a vida neste lugar chamado Terra....

Nenhum comentário: