domingo, 24 de agosto de 2008

Believe or don't believe?? This is my personal question!!

Eu não consigo acreditar nas pessoas. Eu não confio nos que me rodeiam. Eu temo o tempo todo ser traída. Eu sou paranóica, eu acho. Eu me auto-saboto diariamente. E eu tenho muito medo de ser feliz e de perder a tal felicidade de uma hora para outra. A verdade é que eu mesma não acredito que posso ser feliz, logo não consigo achar o que é felicidade.

Novamente estou cheia de questões. Cheia de medos. Cheia de dúvidas. Isso parece um círculo vicioso. Parece que por mais independente que eu ache que sou, eu sempre dependo de alguém. Isso me faz mal. Mas estar só me deixa mal também. Estar junto, grudada demais também me faz mal. Isso tudo é muito saco, muito chato!!
...

Sabe, estou estranha hoje. Abri esse blog e ele estava meio abandonado. A vida ta corrida de novo. Mas os medos e as dúvidas continuam aqui. Quando não estou na correria, é que elas aparecem e fico assim, meio estranha, cheia de questionamentos, cheia de medos. Tenho aprendido diariamente a me responder e a tentar não depender desse vício chamado medo e auto-destruição. Mas é difícil, muito difícil lidar com tudo isso. E por mais forte que eu ainda tente parecer, eu tenho medos...

domingo, 10 de agosto de 2008

E a metamorfose está quase completa...

Quem convive comigo, sabe que sempre fui oito ou oitenta. Dona de minhas decisões, dura em querer a perfeição, mesmo sendo o ser mais imperfeito da Terra. Cheia de convicções, inteligente, forte, amiga, mas principalmente, nunca era aquela que deixasse um livro por um salão. Bem, como eu disse, nunca era...tempo verbal pretérito de alguma coisa que não lembro. Sim. Sim, sim, sim!!! Eu mudei, na verdade estou mudando. Os sábados ficaram sagrados para o salão: unhas, sombracelhas, creminhos no cabelo, massagens. Agora, estou incorporando as massagens corporais modeladoras e ando usando com maior frequência minhas dúzias de óleos corporais e cremes que ficavam expostos implorando minha pele!!

Mas por que tantas mudanças? Por que andei olhando para esse corpo e descobri que ser forte, inteligente e guerreira, não significa ficar mulambenta néh!! E já que a natureza não me deu um corpo de Juliana Paes Leme, não custa nada ajudar a génetica!!!

A verdade é que esses ritos diários, me ajudam a ficar melhor comigo mesma. O banho mais direcionado, o óleo que deixa a pele macia e cheirosa o dia todo. O sabonete especial para minha pele que está eliminando gradativamente as minhas espinhas. A auto estima florescendo devagar. Tudo contribui para uma nova mulher. Uma nova Taty.

Vaidade eu sempre tive - mesmo que de forma discreta - agora, a alio ao bem-estar. Mudar de vida é ser feliz!! É achar nas coisas simples, como a massagem anti-stress, uma maneira de se encontrar consigo mesma. É caminhar pela rua e dizer bom dia a todos. É demonstrar na face a felicidade, e infelizmente ver como isso incomoda aos demais, entretanto, esquecer esses demais e procurar manter-se equilibrada e principalmente, radiante em felicidade!!

Eu ando mudando de novo. Nova fase de vida. Andei por meses infurnada num casulo, comendo como uma lagarta louca, acumulando energias internas para a transformação. Ainda não saí completamente do casulo. Estou me reestruturando para renascer como uma borboleta [de preferência lilás], nessa fase eu aprendendo descobrir o novo corpo, a amar ele da forma que ele é...e depois?...Depois ganhar asas e alçar vôo. E descobri novos campos floridos e me fartar do néctar da vida e ser feliz, espalhando luz, cor e vida pela Terra...

E continua a vida nesse planetinha olímpico, azul e lindo onde eu moro...

[Auto-crônica fechada ao som de Passos pela rua - Alma D'jem; O Retorno de Saturno - Detonautas Roque Clube]

sábado, 9 de agosto de 2008


Passos pela Rua
(Alma D'Jem)

Enfeitou a casa
Mas não acreditava
Que o amor ainda pudesse chegar.

Pela madrugada
Linda ao pé da escada
Esperou sentada pra não se cansar.

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem cambaleando entra pra um café
Sem carro do ano
Sem anel dourado
Na mão uma rosa
Sapato furado

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem sorrindo alto, lá vem o amor
Hoje ela já sabe que o amor é raro
Hoje ela passeia com o amor ao lado

Se liga que lá vem o amor
Abre as portas que o amor chegou
Deixe-se levar enquanto ainda é tempo
Deixe-se levar pra sempre

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem cambaleando entra pra um café
Sem carro do ano
Sem anel dourado
Na mão uma rosa
Sapato furado

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem sorrindo alto, lá vem o amor
Hoje ela já sabe que o amor é raro
Hoje ela se deita com o amor ao lado.

domingo, 3 de agosto de 2008

Felicidade tem receita?

A alguns meses atrás eu procurava a receita da felicidade. Eu vivia dizendo que a minha felicidade era clandestina, por que era feita de pedaços. E como num passe de mágica ou na logica do destino, certas pessoas aparecem em nossas vidas e provam que nós seres humanos é que costumamos complicar tudo tudo mesmo!! A felicidade é algo mais simples, ela é feita de pequeninas coisas.

Felicidade, é subir um morro a beira mar, e lá de cima, com o sol quente e a pino, observar o horizonte, com montanhas, rios ao lado, andorinhas e outros pássaros sobre você disputando o melhor espaço. É andar no meio do mato e achar fruto de cactos e ver a reação de medo de alguém que se assusta com um bicho inofensivo. Felicidade, é feita de pequenos gestos de carinho e atenção. É sentir a areia da praia em seus pés, a brisa com cheiro de mar, o barulho das ondas quebrando na imensa rocha e como suas ondas se formam na areia. Felicidade é sorvete de coco, de fruta do bosque e de ovomaltine com caldas de menta e chocolate. É ver formar nuvens de chuva que encobrem o sol na praia. É ir embora para casa, passando por ruas tranquilas e escutando Capital Inicial. Felicidade, é ver através do vidro do carro, um pôr do sol lindo, ao lado de alguém de confiança e cantarolando enquanto o retorno pra casa é garantido!!

E eu, que durante muito tempo procurava a fórmula da felicidade, acabei descobrindo ela nas coisas mais simples da vida!!

Obrigada Deus por fazer o mundo simples e lindo!!!Amém!!! E continua a vida neste planeta que eu amo chamado Terra...