domingo, 3 de agosto de 2008

Felicidade tem receita?

A alguns meses atrás eu procurava a receita da felicidade. Eu vivia dizendo que a minha felicidade era clandestina, por que era feita de pedaços. E como num passe de mágica ou na logica do destino, certas pessoas aparecem em nossas vidas e provam que nós seres humanos é que costumamos complicar tudo tudo mesmo!! A felicidade é algo mais simples, ela é feita de pequeninas coisas.

Felicidade, é subir um morro a beira mar, e lá de cima, com o sol quente e a pino, observar o horizonte, com montanhas, rios ao lado, andorinhas e outros pássaros sobre você disputando o melhor espaço. É andar no meio do mato e achar fruto de cactos e ver a reação de medo de alguém que se assusta com um bicho inofensivo. Felicidade, é feita de pequenos gestos de carinho e atenção. É sentir a areia da praia em seus pés, a brisa com cheiro de mar, o barulho das ondas quebrando na imensa rocha e como suas ondas se formam na areia. Felicidade é sorvete de coco, de fruta do bosque e de ovomaltine com caldas de menta e chocolate. É ver formar nuvens de chuva que encobrem o sol na praia. É ir embora para casa, passando por ruas tranquilas e escutando Capital Inicial. Felicidade, é ver através do vidro do carro, um pôr do sol lindo, ao lado de alguém de confiança e cantarolando enquanto o retorno pra casa é garantido!!

E eu, que durante muito tempo procurava a fórmula da felicidade, acabei descobrindo ela nas coisas mais simples da vida!!

Obrigada Deus por fazer o mundo simples e lindo!!!Amém!!! E continua a vida neste planeta que eu amo chamado Terra...

Nenhum comentário: