domingo, 10 de fevereiro de 2008

A Sophia que desejo...

Quando penso na minha Sophia, imagino ela num misto de mulheres com este nome...


Primeiro, gostaria que ela tivesse a beleza da Loren. Latina, numa beleza única, com cabelos maravilhosos, uma tonalidade de pele semelhante a minha - pelo menos quando bronzeada...Seria uma diva....uma obra prima minha...seria perfeita, mesmo com todas as imperfeições humanas...

Bem, gostaria que ela tivesse a cultura cult da Coppolla - e não ficaria nada triste se o pai fosse o Francis Ford, ou pelo um semelhante =) - Ela iria ter um estilo musical próprio, a curiosidade dos amantes da sétima arte, a busca pelo diferencial - mesmo que grotesco para alguns a sua volta - teria uma visão diferenciada da arte, da vida, do mundo... Seria o meu lado grunge-rocker-pop se é que isso existe... Ela seria especial, como eu me considero as vezes, diferente mas ao mesmo tempo igual aos demais!!!



E se tivesse o gosto pela viagem literaria que as letras nos dão? Seria a minha Sophia Andresen, que como a poetisa portuguesa, que amava o mar e as letras entoadas em poesia... Fazia da alma, do amor, dos ventos marinhos, dos desejos, dos lugares, tudo, tudo mesmo virar apenas palavras, palavras doces, palavras sinceras, palavras ao vento, ao mar, ao ar...


A última, mas não menos importante... Na verdade a responsável pela escolha do nome é a Sophia Amundsen - sim a Sophia do livro "O mundo de Sophia"... Ela e sua linda história de descoberta, imaginação, aventura, mistérios, contos, e tudo que envolve uma adolescente curiosa, sonhadora e principalmente inteligente me fez pensar desde o dia que começei a ler o livro que um dia queria uma Sophia pra mim. Alguém a quem pudesse ensinar as coisas, as letras, os lugares, rir juntas, brincar e tudo mais que envolve a educação de um filho!! E por causa desse desejo que criei esse blog, e é por ela que tenho mudado de atitude em relação a muitas coisas...Eu sei que a minha Sophia é só um projeto imaginário e virtual, mas quem sabe, um dia, nao muito longe de hoje, ela possa se tornar o meu maior projeto real? Você duvida disso? Eu não duvido, acredito e espero com calma e sabedoria, como significa Sophia em latim...

Nenhum comentário: