segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O fado português e as divagações diárias...

Existem músicas que refletem mais sobre nós que as próprias canções. Existe uma banda portuguesa, que mistura o fado português com a sonoridade da música erudita que me emociona a cada canção. Madredeus. Um nome lindo e divino por si só. Hoje eu estava pensando, quando voltava para casa, sentada no ônibus e vendo as nuvens desenhando o céu cinza. Cada rosto presente naquele transporte era tão estranho a mim. E em cada face, eu tentava ler - o que era impossível - o que as pessoas ali pensavam. Eu simplesmente não pensava em nada, apesar de apenas escutar algumas baladas românticas da banda Nickelback. Porém, chegando em casa e ainda com a mente meio vazia de tudo, com o coração meio estranho, ligo a tv e a primeira música que escuto na novela global é essa aqui embaixo. Meu coração apertou na hora, tive vontade de chorar, simplesmente sentei no sofá e vi a cena na tv embalada pela música, pra mim a cena pouco importava, a voz da vocalista do Madredeus é que fazia diferença. Eu simplesmente me segurei para não chorar. Comi uma comidinha qualquer e fui pro quarto ligar o pc, decidida a encontrar a tal música e baixá-la...Eu consegui, e sozinha em casa [já que todos haviam saído de casa], eu cantei com toda força de minha alma a música. Acho que até à duas quadras de minha casa, me escutaram cantar. E ao final apenas respirei profundamente. E o meu celular a tocar, e eu não querendo atender e outra chamada e eu apenas cantando a música. E na terceira vez, atendi. Devia ter deixado tocar. Vou escutar pela 15ª vez a música e cantar até ficar rouca...Por que um fado português, não é para ser ouvido, mas simplesmente sentido intensamente pela alma...


Haja o que houver - Madredeus
(Pedro Ayres Magalhães)

Haja o que houver
Eu estou aqui
Haja o que houver
espero por ti

Volta no vento ô meu amor
Volta depressa por favor
Há quanto tempo, já esqueci
Porque fiquei, longe de ti
Cada momento é pior
Volta no vento por favor...

Eu sei quem és
pra mim
Haja, o que houver
espero por ti...

Há quanto tempo, já esqueci
Porque fiquei, longe de ti
Cada momento é pior
Volta no vento por favor

Eu sei quem és
pra mim
Haja, o que houver
espero por ti...

(Post fechado ao som de Haja o que houver e O Pastor, da banda Madredeus e ambas repetidas inúmeras vezes...)

Nenhum comentário: