domingo, 11 de maio de 2008

Milton Nascimento e sua voz que me nina e me acalma...

Milton Nascimento - acho que a primeira vez que escutei a voz dele, eu deveria ter uns seis anos de idade. Acho que era Travessia que ele cantava ou Maria, Maria...eu juro que me apaixonei por aquela voz...tão bonita, tão tranquilizadora, tão calma, tão forte...tantos tãos...quem nem imaginava a pessoa, mas sabia que era alguém que transmitia tranquilidade...Acho que a primeira imagem que me vem a cabeça de Milton [pelo menos aquela a qual recordo] é cantando ao lado do falecido Tancredo Neves nas Diretas Já...sabe, eu realmente nasci na época errada...A voz dele, as imagens em preto e branco, as palavras de ordem...eu lembro de chorar junto na frente da tv, lembro do arrepio percorrendo o corpo e lembro de Milton me acalmando com sua voz...então em tempos atuais, onde a guerra civil é mais comum que imaginamos, descobri um arquivo dele no meu computador, vou escutá-lo!!...Quem sabe, a sensação de calma da infância se refaz nesse momento!!
Pra quem desconhece, uma letra que na interpretação dele e do grupo Boca Livre será a principal canção de ninar da Sophia quando ela estiver por aqui [nem me pergunte quando isso será...só sei que um dia será!]

Então, para meus leitores discretos e quase anônimos a poesia de Toada...na voz de Milton e do Boca Livre...

Toada

Vem
Morena ouvir comigo
Essa cantiga
Sair por essa vida
Aventureira
Tanta toada
Eu trago na viola
Pra ver você
Mais feliz
Escute o trem de ferro
Alegre a cantar
Na reta da chegada
Pra descansar
No coração sereno da toada
Bem querer
Tanta saudade
Eu já senti
(Morena)
Mas foi coisa
Tão bonita
Da vida
Nunca vou
Me arrepender
Morena ouve comigo
Essa cantiga
Sair por essa vida
Aventureira
Tanta toada
Eu trago na viola
Pra ver você
Mais feliz
Escute o trem de ferro
Alegre a cantar
Na reta da chegada
Pra descansar
No coração sereno da toada
Bem querer

Nenhum comentário: