quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade." (Jean Cocteau)

...Um dia, ainda, aprenderei que o ser humano é uma espécie falha e que não devemos confiar nem mesmo naqueles que acreditamos ser amigos!!!...O que é um amigo? Eu não consigo destinguir mais!...Pode ser inocência, pode ser burrice, a verdade é que ainda hoje, qualquer idiota me engana e eu, mesmo assim, ainda acredito na humanidade!!!...

2 comentários:

Rich disse...

amigos são aqueles a quem aplacamos a solidão enquanto eles aplacam a nossa. Pedir a uma pessoa qualquer coisa além disto é injusto para com esta pessoa, porque no fundo somos criaturas solitárias que sonham em ser um, mas a companhia das pessoas é passageira porque apenas somos acompanhados por nos mesmos durante a vida. E por causa do medo da solidão e da fome magoamos as pessoas, tentando perde-las aos poucos para não as perdermos de uma vez, o que acaba com a confiança que temos na humanidade e nos faz mais sozinnhos.

Miss T. disse...

Obrigada...mas descobri que ser sozinha é uma maneira de sobreviver quase que ilesa desta loucura que é a vida, mas como eu costumo vivê-la, acaba mesmo assim me machucando as vezes...