terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Músicas que me tocam...

Vou começar a série "Músicas que me tocam". Sim, existem pessoas em que a vida mereceria uma linda trilha sonora e eu sou uma delas... Às vezes mais punk, às vezes mais rocker, às vezes românticas, às vezes fulgaz, sem nexo, sem direção... Existem músicas e músicas, então nesta série vou listar aquelas que formam a minha história de vida....Então, bem vinda a minha trilha sonora diária de minha vida... =)

A música que me faz arrepiar por dentro e por fora...

...se existe uma música capaz de ter tal capacidade com certeza é "Wicked Game, do Cris Isaack", mas tem que ser na voz dele, aquela versão sussurada que só o Cris é capaz de fazer... Outras bandas já regravaram esse sucesso da década de oitenta - aliás, quando eu a escutei pela primeira vez, foi num desses anos de oitenta ou noventa, na antiga Rádio Capital de vix (faz um tempaço meu Deus!!) - o cara consegue em letras e voz dizer tudo que está na letra da música, lembro que ficava - e ainda fico!!! - anestesiada, excitada, em estado de êxtase, quando essa música tocava, uma espécie de transe momentâneo...

E esta música ja gerou episódios engraçados em minha vida. Um deles foi em um dos nossos costumeiros encontros na cantina do IC-II da UFES - a cantina do seu Onofre, com a sua super mega maravilhosa maionese, que eu acredito tinha alguma coisa que sempre nos atraía para lá =) - sempre após as aulas da Biologia. Estavámos todos sentados, conversando, quando de repente me toca uma versão mais rocker de Wicked Game... Um transe, um arrepio, umas sensações estranhas aconteceram e a única coisa que lembro é alguém me chamando longe....até que acordei, com uma risada na cara e com meus amigos com uma cara nada engraçada, - digamos, assustados com a situação, néh =) - até que meu querido e saudoso Fernando - falo assim, por que aquele loiro nórdico desapareceu, não tenho notícias dele à anos =/ - disse a celébre frase: "Calma, gente...todo mundo tem uma música que arrepia a alma e o corpo!!! Arrepia por dentro e por fora!!" ... Eu, apenas sorri... Alguém naquele momento tinha descoberto meu segredo, aliás um dos meus segredos musicais...

Então, se ultimamente sua alma não arrepia, ouça Wicked Game do Cris Isaack.... =)

2 comentários:

Rich disse...

Poxa agora me sinto mais ainda um et, eu não tenho uma musica que me toque assim. Mas fico imaginando que tipo de música você colocaria como a minha trilha sonora?

Anônimo disse...

Ah, não se sinta um et...mas eu sou uma pessoa musical, desde criança...é claro que por isso, eu tenho uma trilha sonora, mas se vc quizer, eu monto uma pra vc!!! =)