segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Divagando sobre pais e filhos...

Eu tenho uma teoria sobre crianças e adolescentes problema... Toda a confunsão que eles parecem atrair, tem no fundo um desejo de ser visto pelos pais...Vistos apenas como filhos, desejosos de atenção e carinho... Pode ser presunção minha, mas uma coisa que os pais precisam entender que carinho NÃO É DINHEIRO, NEM ROUPA DE MARCA, NEM TUDO O QUE A CRIANÇA QUER!!! Carinho é atenção, afago, dizer não quando tem que dizer não, dizer sim algumas vezes, proibir, permitir quando é viavél e possível, conversar, dialogar, brigar, ou seja, se relacionar como pessoa com seu filho!!!! Eu percebo isso na sala de aula, os alunos que mais chamo atenção, mais brigo, mais converso, são em grande parte, aqueles que mais me respeitam!!! Será por que eles tem regras e limites? Será que percebem que assim ganham a atenção que tanto querem? A verdade é que não sei responder... o que sei, é que tento fazer a minha parte sempre....por que no fundo, também as vezes querem apenas um pouco de atenção...

Nenhum comentário: