terça-feira, 22 de julho de 2008

O Retorno de Saturno...

Uma certa vez, falando com uma pessoa num chat qualquer da vida, eu disse que toda vez que escutava a banda Detonautas Roque Clube, tinha dois sentimentos distintos: uma dose de amor para doar pra todo o planeta e uma profunda calmaria, capaz de me fazer adormecer, mesmo com os riffs mais pesados. Lembro escutar do rapaz do outro lado que a banda, mas precisamente, o vocalista e compositor principal - o Tico Santa Cruz - era espiríta e colocava em suas letras fundamentos da crença religiosa dele. Depois disso, percebi que nas músicas que mais me entristeciam, ele falava da ausencia da luz. Nas que me adormeciam, eram verdadeiras orações e as que me faziam feliz, declarações de amor a alguém e principalmente a vida! Descobri por esses dias, que a banda lançou um cd novo, denominado "O retorno de Saturno", e quando descobri isso apenas sorri. Este é o ano do meu saturno, dizem que quando há o retorno de Saturno ao signo natal é que aquele ciclo de vida se completa. Independente do que a astrologia fale ou o espiritismo ou mesmo a minha religião que professo (Cristianismo católico) digam, a verdade é que 2008 está sendo pra mim o ano das mudanças psicológicas e principalmente pessoais. Estou me descontruindo e me refazendo. E foi escutando esta banda que amo, que descobri uma oração em forma de música, linda, pura e simples! E como diria uma frase de algum santo que esqueci o nome agora (acho que era São Francisco, padroeiro da ecologia) "quem canta, ora duas vezes" pois entoa a Deus pedidos em tons melodiosos (esta última parte é comentário meu!). Então que se faça a vontade de Dele e que essa oração possa ser vivida por aqueles que a escutarem!


Oração do Horizonte
(Tico Santa Cruz)

Nós vivemos a verdade
Que reluz do coração
Somos força e coragem
Enfrentando a escuridão
E onde o amor for infinito
Que eu encontre o meu lugar
E que o silêncio da saudade
Não me impeça de cantar
Talvez você me encontre por aí
Quem sabe a gente possa descobrir no amor
Sonhos iguais
Noites de luz
Que os dias de paz
Estão em nós
Que o desprezo que nos cerca
Fortaleça essa canção
E que o nosso egoísmo
Se transforme em união
E onde o amor for infinito,
Que eu encontre o meu lugar
E que o estorvo da maldade
Não me impeça de voar
Talvez você me encontre por aí
Quem sabe a gente possa descobrir no amor
Sonhos iguais
Noites de luz
Que os dias de paz
Estão em nós
A bondade é fortaleza
O amor tudo é capaz
Que a cegueira da certeza
Não sufoque os ideais do amor
Do amor

Nenhum comentário: