sábado, 28 de junho de 2008

Série: Me dê um desCONTO...antes que seja CRÔNICA...

Série de contos e crônicas que começarei a postar aqui no blog! Poderão ser meus, de autores consagrados ou mesmo de amigos ou pessoas que queiram que eu aqui publique. Neste primeiro, o texto de uma amiga minha que topou a idéia e criou um pseudônimo. Então para vocês, o texto que é um desconto para a vida doida que levamos. Entre e se delicie com essa história! :o)


A chuva, o email e Kill Bill.
A semana parecia que terminaria em águas. Se as águas de março não fecharam o verão, as de junho mostravam quanto o inverno será rigoroso! Por diversas vezes, Clarice saia preparada para ao sair da empresa, no mínimo pegar um cinema no fim do dia. Entretanto, o frio e a chuva a direcionava apenas para um único local: sua casa!

Era mais aconchegante com certeza e menos trabalhoso também. E, apesar de os planos de cinema na quarta, show na sexta e bar com amigos no sábado não se concretizarem, ela estava feliz. Talvez a nova empresa, o desejo de nova chance a vida ou mesmo as músicas de Vanessa da Mata e Zeca Baleiro que animaram sua semana, talvez todos os fatores a transformaram numa nova Clarice. A ainda as novas pessoas que diariamente ela recebia e as chances de novos conhecidos, quem sabe amigos. Bem, seus desejos foram atendidos e ela poderia voltar a acreditar no criacionismo novamente. [Comentário sobre este fato: Clarice sempre foi dona de suas convicções, mas muito teimosa, sempre discutia com Deus sobre destino e se decepcionava quando ele não seguia os rumos que ela desejava, adivinha quem ela culpava? Acertou se disse ser o Divino!! Mas sempre ela se arrependia e fazia as pazes com ele! Esse era o mal de Clarice, um ser de luz mas sempre cheia de contradições!]

Apenas uma coisa a deixava preocupada nesse momento: um email com um certo convite de casamento e a possibilidade de trazer um passado longíquo de volta novamente! Ela sabe que nada será como antes, mas no peito, o coração bate diferente. E depois dessa notícia, ela entendeu tudo o que aconteceu nesse primeiro semestre em sua vida: as decepções das férias, os sorrisos disfarçados do carnaval com lágrimas todos as manhas antes de adormecer, a dor de entregar quem se ama nas mãos do inimigo, a doença da mente e do corpo, a felicidade de reestabelecer laços de amizade que se tornam eternas enquanto duram e principalmente, aprender a ser menos teimosa, mais flexível e descobrir que pessoas merecem novas chances na vida! Ela lembrou das sensações estranhas do início do ano e descobriu que um pedido que ela fez parece estar se tornando realidade novamente: o sexto sentido se aguçando e a ajudando a entender essa vida complicada que leva!

E com um sorriso no rosto, pegou o dvd e viu Uma Thurman num fundo vermelho e amarelo, vestida com um macacão preto e uma espada japonesa que Clarice por um momento desejou ter! Se a vida imita a arte, quero ser Kill Bill, mas matar apenas as desilusões criadas e fazer florescer no assobio da música a felicidade de comandar a vida e ser feliz!
(Angel Izzarottiv )

Nenhum comentário: