sexta-feira, 6 de junho de 2008

E quando a mudança acontece por acaso...

Bem, quem disse que as crises trazem mudanças benéficas tem muita razão no que fala. Não estou aqui dizendo que minha fase de crise já acabou, mas digamos que ando diferente por estes dias. Estou recuperando o tempo perdido chorando em casa. Estou reestruturando uma vida de dedicação aos outros e esquecimento de mim. E o mais legal, estou me olhando e olhando o entorno com outros olhos.

Me questionei demais por esses dias! Descobri que cuido demais dos outros e de menos de mim! Resolvi mudar a situação, mas de maneira gradual, sem desesperar demais, sem enlouquecer...estou dando tempo ao tempo! Estou aprendendo a exercitar a paciência, a cuidar de mim por dentro e por fora...aliás, algo que não faço a alguns meses...Traçar novos planos, ter novos ideais, um novo curso, um novo olhar sobre o mundo...era isso que eu precisava...e por acaso, é isso que está acontecendo! Mas essa mudança não está sendo brusca e corrida [tipicamente um jeito meu de ser], mas sim, está sendo planejada [incluídos planos B e de fuga em caso de deserção] e ocorrendo calmamente, pois, é com calma que sempre o rio se aproxima e se tranforma em mar...

Venha mudança, venha novo...Este riacho irá virar um rio, e quando chegar na hora de se transformar em mar, ele estará mais sábio e corajoso que anteriormente!!!

E continua a vida neste lugar chamado Terra, meu planetinha azul preferido!

Nenhum comentário: