quinta-feira, 6 de março de 2008

Ser ou não ser mulherzinha?? Prefiro ser uma Diva Roots!! =)


Bem, semana da mulher!! Para mim, todo o dia é da mulher, do homem, da criança, do idoso e assim sucessivamente... Mas não fugindo ao clichê brasileiro de datar os dias com santos e comemorações, vou fazer uma homenagem a nós mulheres desse lugar chamado Terra!

Bem, no post de hoje, ressaltarei minha admiração pelas mulheres ditas "mulherzinhas" - aquelas sempre impecáveis em produção e beleza, que sempre que possível visitam um salão de beleza, que passam horas na academia e outros centros de estética. Admiro sim. Não é por que sou uma metida a intelectual - por que já disse que não sou nem inteligente o suficiente, nem intelectual o suficiente, sou uma garota curiosa! - que não admirarei esse tipo de garota. Elas tem minha admiração por que conseguem passar horas enfrentando esses ritos de beleza quase que diários e acham isso o máximo. Ainda acham tempo para ler revistas em geral - nem que seja CARAS, contigo, e outras revistas no qual a minha beleza exterior não se enquadra e nem eu me enquadraria! - não estou sendo sínica, pelo amor de Deus...Mas não é fácil ficar bonita. Um saco!! Semana passada passei pela sessão transformação em dois dias. Meu Deus, como ser bonita enche o saco...Ser gostosa então? Imagina!!! Eu desisto disso... Mas voltando, de todas as preparações a que mais gostei foi a drenagem linfática - o céu, vc fica deitada, alguém massagea seu corpo e ainda perde centímetros... Perfeito!!!

Agora, cenas da semana passada!! Sábado pela manhã. Entra esta garota no salão e todo mundo olha pra ela e diz: - Beinhêêê, mas que chapinha nesse cabelo mais perfeita, hein!!

Eu não aguento e respondo: - Última moda na Europa beinhêê!! Chapinha genética!!! E o cabelereiro pergunta: - Nossa, quem fez, beinhê? Eu me seguro pra não rir e com a cara mais sínica deste planeta respondo: Mamis e papis, numa noite que neeeeeeeeeem quero pensar!! Fizeram bem feita, néh beinhêêê??!!

Fala que não é pra morrer um comentário desse!!! Mas voltando, fui de encontro as manicuras... Uma assumi minha mão, a outra os pés... E começa a sessão limpeza!! "Querida, relaxa essa mão senão te machuco!"...e eu tentando, relaxar a mão..."Já disse fia, relaxa o seu pézinho!!" ... Meu DEUS do céu amado!! Chamar de fia é o maior CT (Corta Tesão - imagina você lá com seu namorado e ele te chama de fia, sem comentários!)... Mas depois de 40 minutos, tudo resolvido e o saldo: Unhas bonitas, nas cores escuras e espero que durem mais que as que faço - constato que eu fazendo minhas unhas é melhor, mas tudo bem!!!

Sento na poltrona e espero que a garota que me atendeu me leve a pessoa que fará minha sombrancelha....Ôh tortura da beleza... pelo menos o rapaz foi simpático, não disse nenhuma besteira e pasmem - conseguiu consertar a meleca que tinha feito nela - pontos para ele!!! Salvou o sábado pela manhã.... mas o dia de princesa apenas começava!!

Na parte da tarde!!! Novo salão...Lava o cabelo, esfrega daqui, puxa dali, minha cara não disfarça a indignação de tanto puxão e a garota - "Estou massageando os fios!" - Imagina se estivesse puxando?? Sento em outra cadeira e lá vem a tortura chinesa - Escova - sim, você esta lendo mesmo isso!! Escovei meu cabelo, deixei ele liso que nem chapinha japonesa com direito a própria chapinha de cerâmica pra ficar lisásso!!! Tudo pela beleza momentânea e fotográfica!!! E não acabou ai não, beinhê!!!! Tinha a maquiagem!!! E pinta daqui, espalha dali, e no final, até que fiquei uma diva!!!

Em casa, vestidinho longo roxo....cabelo, maquiagem e o projeto de Diva aqui pega um táxi e vai ao casamento da amiga... Por isso que eu admiro as mulherzinhas!!! No domingo, quando acordei, tudo que queria era tirar aquele resto de maquiagem que teimava em não sair nem com demaquilante na noite anterior, aquele cheiro de fixante de cabelo e voltar a velha e boa Tati, normal, sem maquiagem e com cara de moleca... Por isso sou uma fã das mulherzinhas!!!! Tem que ter muita disposição pra ser gatinha!!!

E continua a vida neste lugar roxinho fashion chamado Terra (Por que cor de rosa é pra mulherzinha e eu sou uma garota "roots" - rsrsrsrs).

Nenhum comentário: