quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A escuridão e a luz através dos olhos da Terra...


Meu coração anda estranho...ás vezes me engana, fingindo não esta aqui. Outras vezes, bate tão descompassado que quase me sufoca. Ele anda tão arredio, tão impulsivo, que estou a me irritar com ele.

E meus pensamentos? Como andam longe de mim... As vezes me sinto a própria ameba dulcícola, que só sabe se movimentar por pseudópodes e não emite nada de sentimento ou sensações... Outras vezes, é um misto de amor, dor, raiva e ódio que não sei controlar... E outras ainda, um ponto aqui dentro fica a pulsar. Um pulso tão triste, tão melancólico que nem sei por que ainda pulsa? Talvez para me mostrar que ainda falta algo a buscar, algo que ainda não conheço, que não sei...

As vezes, esse pulso é de tristeza! De ter algo que nunca busquei, mas que no fundo, bem la no fundo da alma, eu desejava. Como muitas garotas um dia desejam. Por mais que se fale hoje em modernidade, toda garota, pelo menos um dia na sua vida, desejou um príncipe - encantado ou não - mas um príncipe.

Quando criança, não pensava num príncipe loiro num cavalo. Queria um príncipe indiano! Como os das histórias indianas. As vezes, desejava mesmo um pirata!! Com cabelos desgrenhados, piercings na orelha, caneca de rum de prata e muita, mas muita aventura!! Quem me levaria a conhecer os sete mares? Só mesmo um pirata!! E cá entre nós, nunca um guarda inglês tem o charme de um Jonnhy Depp vestido como pirata!! Nunca mesmo!!

Brincadeiras a parte...Por que sim, melhor rir da vida, do que ela rir de você!! Tenho oscilado em alegria e tristeza... Tenho oscilado entre amor e ódio.... Entre desejo e nojo.... Entre céu e inferno... Odeio oscilações....Pior que essas tais oscilações, são a sensação de não pertence...

Sensações estranhas... Gosto de ter domínio da minha vida e odeio quando ela perde o caminho a ser seguido!! Pior do que isso... É ter a sensação de que o controle não é seu... Meu Deus! Por que eu tenho que ter essa mania louca de controlar tudo!! Nem tudo na vida segue uma linha reta e exata... A vida não é e nunca foi uma ciência exata e pareço as vezes não lembrar disso!

A verdade é que realmente buscamos uma perfeição inexistente... Não há perfeição... O imperfeito pode ser belo e por que buscar a perfeição?

Dúvidas! Questionamentos! Pensamentos! Putz, uma vez na vida eu queria ser muito, mas muito fútil!! Me preocupar apenas com o creme anti-celulite, o esmalte vermelho tudo de bom, as roupas lindas da Cantão, o novo modelo de carro e por ai vai.... Mas não, eu gosto de pensar, gosto de questionar!!

...

E é melhor deixar o barco correr pelo rio...
O rio ir de encontro ao mar...
O mar se transformar em um grande oceano...
Onde as estrelas possam ali refletir ao luar...
Quero apenas a brisa deste mar...
Quero apenas seu cheiro de sal...
Busco a ti nas estrelas do céu...
Mas me atraio pelo escuro do mar...
Sou reflexo de luz muitas vezes...
Sou o som das correntes oceânicas...
Sou o vento que leva os piratas...
Sou batalha entre o bem e o mal...
Eu sou sal...
Eu sou céu...
Sou você...
E sou eu...
Sou um ponto...
Um nada...
Nesse imenso espaço...
Nesse universo...
Neste total breu...
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: