sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

E a vida continua nesse lugar chamado Terra...


Estavamos todos a brincar a tarde na rua, quando de repente aquele garotinho lindo sobe numa árvore e diz aos pais:

- Vejam, eu estou subindo na árvore!!! Olhem pra mim!!! Eu consigo...

Os pais logo correram com medo dele se machucar. Não havia necessidade de tanto desespero, mas pai e mãe é sempre pai e mãe não importa o local nem o país...E a mãe logo fala com ele:

- Meu filho, desça daí... Você poderá se machucar se cair dessa árvore!

E neste momento, ouço a frase mais verdadeira e sincera desta semana. Aquela que me fez pensar por horas e horas na condição de ter ou não coragem e outros adjetivos importantes na vida...E a criança disse aos pais:

- Ah, mãe...Ah, pai... Não se preocupem, eu sou um mutante, um X-men, nada acontecerá comigo se eu cair da árvore, no máximo irei me arranhar!!!

E num pulo, saiu da árvore e foi correndo brincar com outras crianças... Alegre, esperto, feliz, ele é a infância em pessoa... Ama, gosta de abraçar, de beijar todo mundo, sabe fazer pirraça, sabe fazer dengo e manha, ou seja, é uma criança como outra qualquer...pelo menos para mim sempre foi e sempre será... a não ser um pequeno detalhe, que nunca o impediu de viver e principalmente ser a criança mais tagarela que ja conheci... Ele é uma criança EXCEPCIONAL, uma criança com síndrome de Down, que para mim nunca fez diferença, aliás, me surpreende sua inteligência, astuscia e outros complexos pensamentos que amo compartilhar com ele...

E mesmo sem saber de genética ele sabe que é um X-men e o melhor disso tudo, isso nunca foi impedimento para ele ser uma criança como outra qualquer... Nesse momento queria que todos pensassem assim também... para mim ele é e sempre será um vencedor... passou pela seleção natural e consegue se adaptar como poucos nesse planeta... sua luta de sobrevivência é diária e ele quebra novas barreiras a cada dia....

E pensando por este lado, eu também sou uma X-men, uma mutante... Se conseguirem confirmar as suspeitas de minha tal falada fibromialgia - causada por uma proteína miosina mutante, rsrsrs - serei também uma mutante... E sabe de uma coisa? Eu sempre quiz ser uma X-men... =)

Sophia, aprenda uma nova coisa hoje... "Ser diferente pode ser muito interessante. E existem alterações genéticas em nós que nos tornam melhores e nos fazem aprender a sobreviver e perpetuar nossos genes nesse lugar chamado Terra... Nunca esqueça disso, meu anjo!"

Nenhum comentário: